A organização deste I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESCULTURA EM VALE DE CAMBRA esteve a cargo dos artistas participantes Ângelo Ribeiro, João Macedo e Moisés Tomé e contou com a participação, por convite, do artista galego Manuel Patinha.
Este grupo de artistas organizadores vem seguindo, desde 1995, um trajeto comum que se estrutura em valores de confiança e respeito mútuo, dos quais se orgulha.
Denominado agora ESCULTURA DE RAIZ, este grupo tem no seu currículo a organização de alguns eventos artísticos relevantes, nomeadamente o I SIMPÓSIO DE ESCULTURA EM VALE DE CAMBRA em 2001, o I WORKSHOP DE ESCULTURA EM METAL em Vilar de Mouros, em 2004, conferências, debates e exposições de escultura.
A partilha estética e conceptual, a par com a realização de inúmeras atividades conjuntas, orientam a sua ação artística.
Ao longo destes 18 anos de existência tem conseguido deixar uma marca que se caracteriza pela honestidade, competência e rigor.
A realização de um Simpósio de Escultura, de que este é um exemplo, é entendido como sendo muito mais do que a construção das esculturas fora do espaço do atelier do artista. Assim, realizam-se atividades paralelas dinamizadas pelos próprios:
- Exposição de escultura com outras obras dos artistas;
- Debate público sobre um tema relevante para a escultura do município;
- Receção e acolhimento de visitantes, principalmente população estudantil;
- Realização de suportes de divulgação (catálogos, web, cartazes).
Escultura de Raiz
Sem comentários:
Enviar um comentário